Calouro: saiba aqui como funciona a FISUL

Prezado calouro, a seguir você saberá como “se achar” melhor na FISUL. Vamos lá?

Fique atento! A partir da segunda semana de aula começam a ser emitidas as senhas e os nomes de usuários para acessar o Portal do Aluno, onde se encontram informações e serviços como regulamentos institucionais, histórico financeiro e boletos bancários e consulta de dados sobre sua vida acadêmica.

Caso tenha alguma dúvida, a Secretaria Acadêmica oferece todo o apoio informacional aos acadêmicos. É o setor responsável pelo registro, arquivo e controle dos dados pessoais e a certificação das atividades acadêmicas. Os Prazos Acadêmicos também podem ser visualizados aqui.

Os coordenadores de cursos estão à disposição dos acadêmicos para esclarecer e orientar sobre as disciplinas. A gente recomenda que observem os horários de seus coordenadores. Nos murais da FISUL e aqui há ainda uma lista de dias e horários em que eles se encontram à disposição dos alunos.

Núcleo de Atendimento Acadêmico (NAC) oferece um atendimento personalizado para o melhor aproveitamento na sua formação. É onde o acadêmico encontra apoio a suas questões mais importantes, assim como orientação sobre política de nivelamento de disciplinas, a organização de atos solenes de conferência de grau. O NAC também organiza e orienta os estágios obrigatórios e não obrigatórios, convênios relativos a estágios, programas de integração acadêmica e auxilia em Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs).

Biblioteca Giuseppe Garibaldi é fundamental como referência e apoio às atividades da FISUL. É onde os acadêmicos encontram informações diversas. Seu acervo é composto por livros técnicos, literatura, CDs ROM, vídeos e periódicos. A biblioteca possui acesso à internet, que permite a realização de pesquisas no acervo próprio e de outras bibliotecas através de seu programa informatizado Personal Home Libraly (PHL).

Laboratório de Informática (Labin) da FISUL é totalmente equipado com computadores de última geração para atender as necessidades de pesquisa e realização de trabalhos acadêmicos.

Direção Acadêmica e a Direção Geral estão de portas abertas aos acadêmicos da FISUL sempre que precisarem conversar sobre temas que sejam importantes para a sua trajetória educacional.

Na Reprografia, localizada no Blobo B, você poderá cópias ou impressões de materiais necessários para suas atividades de sala de aula, disciplinas ou outras atividades.

E, como ninguém é de ferro, a Cantina, localizada no Bloco B, traz um cardápio de lanches para saciar aquela fome de última hora. :)

Ainda tem dúvidas? Envie um e-mail para fisul@fisul.edu.br ou fale direto com a Direção Acadêmica.

Um excelente semestre para você!